cover
Tocando Agora:

Marketing local: Acim apoia empresas de Maringá com diferentes recursos

Diferentes canais de comunicação são disponibilizados pela entidade aos seus associados. O objetivo é dar apoio para empresas que querem alcançar novos cli...

Marketing local: Acim apoia empresas de Maringá com diferentes recursos
Marketing local: Acim apoia empresas de Maringá com diferentes recursos (Foto: Reprodução)

Diferentes canais de comunicação são disponibilizados pela entidade aos seus associados. O objetivo é dar apoio para empresas que querem alcançar novos clientes. No cenário maringaense, aplicar estratégias de marketing é algo fundamental para empresas que desejam crescer seus negócios e conquistar novos clientes. Pequenos empreendedores, entretanto, podem encontrar dificuldades na criação de estratégias, seja por não conhecer todas as possibilidades à sua disposição ou por não saber decidir qual canal é o melhor para atingir os objetivos que tem em mente. Como forma de apoiar estes empreendedores na divulgação de seus negócios, a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá oferece um leque de serviços que impulsionam seus associados a alcançar maior visibilidade em seus negócios. Divulgação Diferentes estratégias estão à disposição Com mais de 70 anos de história, a própria associação já conquistou um lugar de destaque na mente dos consumidores maringaenses. Por isso, consegue auxiliar as empresas associadas a também serem vistas em diferentes canais. Anúncios na Revista Acim Estabelecida como a revista empresarial mais antiga e em atividade do Paraná, a Revista Acim ganha novas edições bimestral ou trimestralmente. Com tiragens de mais de 5 mil impressões, as revistas são enviadas a todas as empresas associadas, além de autoridades e parceiros da entidade. Entre os artigos, entrevistas e conteúdos de interesse empresarial, encontram-se espaços publicitários, vendidos pela associação às empresas interessadas. Esses anúncios representam uma oportunidade de se comunicar com o público empresarial, consumidor da revista. Disparos de e-mail marketing Outro canal disponibilizado pela Acim é sua lista de e-mails, que conta com milhares de contatos. Formada por empresários associados, ex-associados e por consumidores finais, a lista representa uma oportunidade de se comunicar com um grande número de pessoas de uma só vez no meio digital. Participação em campanhas Campanhas como a Maringá Liquida, o Mega Outlet e a Black Friday Maringá são iniciativas da Acim que fortalecem o comércio local. Aderindo a estas campanhas, os comerciantes contam com a divulgação feita pela Acim em diferentes canais – como TV, rádio, redes sociais e outdoors – para atrair os consumidores às lojas. Patrocínio de eventos A associação também é uma grande promotora de eventos empresariais na cidade, organizando prêmios como o “Jovem Empreendedor” e o “Empresário do ano”, apenas para citar alguns exemplos. Durante as cerimônias, espaço publicitário é cedido para patrocinadores, que podem aproveitar diferentes oportunidades para divulgar seus negócios – seja com a distribuição de material, exibição de vídeos institucionais ou até mesmo com espaço de discurso no cerimonial do evento. Definindo os focos “A revista da Acim tem sido sempre um apoiador dos projetos do empresário. Sempre que nós colocamos alguma novidade em nosso negócio, tivemos a oportunidade de contar para Maringá o que estávamos fazendo, e, principalmente, expor a marca. Eu aprendi muito com a revista da Acim boas práticas para colocar em meu negócio.” diz Thiago Ramalho - Vice Presidente para assuntos de Comércio e Marketing - em entrevista concedida à Acim, reafirmando o impacto positivo e a grande importância de empresários estarem dentro da revista para expor sua empresa e aprender novas estratégias para a sua gestão. Estabelecida como a revista empresarial mais antiga e em atividade do Paraná, a Revista Acim ganha novas edições bimestral ou trimestralmente. Com tiragens de mais de 5 mil impressões, as revistas são enviadas a todas as empresas associadas, além de autoridades e parceiros da entidade. Entre os artigos, entrevistas e conteúdos de interesse empresarial, encontram-se espaços publicitários, vendidos pela associação às empresas interessadas. Esses anúncios representam uma oportunidade de se comunicar com o público empresarial, consumidor da revista. Divulgação “A revista oferece análises e informações atualizadas sobre tendências de mercado, boas práticas e ajuda os empresários a estarem bem informados e colocados na competitividade dos negócios.” Rodrigo Fernandes, presidente da Revista Acim, ainda completa em entrevista concedida a equipe Acim: “A revista oferece também muito networking, artigos sobre capacitação profissional, workshops e cursos para o desenvolvimento contínuo dos empresários e de seus colaboradores.” Quer saber outras formas que os nossos associados utilizam em suas estratégias de marketing? Entre em contato com a Acim e descubra todas as oportunidades disponíveis para o sucesso do seu negócio.

Fale Conosco